terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Ministro da Casa Civil nomeia amiga da 1ª dama para ministério


Michelle e Jair Bolsonaro na posse presidencial
foto:reprodução

Jair Bolsonaro não é o único morador do Palácio da Alvorada a nomear um amigo no governo. O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, assinou a nomeação de Priscilla Gaspar de Oliveira, amiga da primeira-dama Michelle Bolsonaro, como Secretária Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O cargo está sob o guarda-chuva do ministério dos Direitos Humanos, chefiado por Damares Alves. A nomeação foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União.

Como ocupará um dos postos mais altos da pasta, Priscila será DAS (Direção e Assessoramento Superiores) 101.6., o mais alto do grupo, com salário de R$ 16.944,90. O DAS 102.1 é o mais baixo, com salário de R$ 2.701,46.

Priscila Gaspar é amiga de Michelle há três anos. Ela foi uma das tradutoras de língua de libras dos programas do segundo turno da campanha de Bolsonaro. Surda e ativista da causa, pertence a uma família com quase 30 portadores dessa deficiência. Suas três filhas são surdas, assim como seus pais e seu marido. Como O GLOBO publicou, a nomeação de Priscilla aconteceu por influência de Michelle, que também se dedica a projetos ligados à inclusão dos surdos.
Jair Bolsonaro tem defendido a nomeação de amigos de integrantes pelo currículo dos nomeados, e chegou a ironizar notícias a respeito, afirmando que não está indicado inimigos para o governo. 
fonte:o Globoonline/reprodução

0 comentários:

Postar um comentário