segunda-feira, 30 de março de 2020

Amigos e familiares se despedem de Riachão em Salvador


Sambista baiano foi sepultado sob aplausos de familiares e amigos | Foto: Felipe Iruatã | Ag. A TARDE - Foto: Felipe Iruatã | Ag. A TARDE
foto:Felipe Iruatã/ag.atarde
"Ele era o alicerce da família', diz neta de Riachão | Raul Spinassé | Ag. A TARDE
Sob aplausos de familiares e amigos, o corpo do cantor e compositor Riachão foi sepultado por volta das 16h30 desta segunda-feira, 30, no cemitério Campo Santo. Apesar de ter sido aberto ao público, o velório precisou acontecer de forma rotativa e limitada devido as recomendações do decreto municipal que impede aglomeração por causa do coronavírus.
Riachão, ou Clementino Rodrigues, faleceu aos 98 anos por volta das 5h, na casa onde morava, no bairro do Garcia, em Salvador, de causas naturais. Considerado um dos maiores nomes do samba da Bahia, o artista foi o autor de grandes sucessos que marcaram gerações, como 'Cada macaco no seu galho', 'Retrato da Bahia' e 'Vá morar com o Diabo'.
A morte de Riachão causou grande repercussão entre fãs famosos e anônimos. Nas redes sociais, diferentes personalidades baianas dos meios artístico e político, como o prefeito ACM Neto lamentaram a perda do sambista. 
Apesar da idade avançada, o músico era considerado muito saudável e já se preparava para lançar um álbum com músicas inéditas e clássicos ainda em 2020, conforme declarou em entrevista ao Portal A TARDE no carnaval deste ano.
fonte:atardeonline

0 comentários:

Postar um comentário