Crédito da Foto: Driele Veiga / TV Aratu
O prefeito de Salvador e presidente Nacional do DEM, ACM Neto, anunciou na manhã desta terça-feira (31/3), a prorrogação do decreto municipal que suspende atividades em escolas públicas, privadas e universidades, além de parques públicos e privados, espaços culturais, autoescolas e academias, por mais 15 dias.
Em entrevista coletiva concedida no Terminal do Aquidabã, ele afirmou que "o pior ainda está por vir".
O decreto anterior tinha validade até amanhã(1). De acordo com ACM Neto, a intenção é evitar "a disseminação do novo coronavírus em Salvador". Ele explicou que, para que isso aconteça, é necessário "manter o isolamento social". Neto disse, ainda, que vai se pronunciar sobre a situação dos shopping centers e das praias da capital baiana na próxima sexta-feira.
Vale lembrar que projeções do Ministério da Saúde apontam que o pico da doença, com o aumento no número de pessoas infectadas, deve acontecer, justamente, nos meses de abril e maio, fato que explica a ampliação do prazo de validade do decreto. ACM Neto declarou ainda, que não há previsão para que se inicie uma desaceleração da crise do coronavírus e que será necessário analisar a curva de crescimento da doença.
fonte: Aratu online c/adaptações
0 comentários:
Postar um comentário