sexta-feira, 3 de abril de 2020

Covid-19: 'O senhor que me demita, presidente' teria dito Mandetta a Bolsonaro em conversa tensa

Em conversa tensa Mandetta dispara:'O senhor que me demita, presidente'
Foto: Carolina Antunes/PR/ Agência Brasil
Após ter sido publicamente atacado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (2), o ministro da Saúde participou de um  jantar com os correligionários Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia, presidentes do Senado e da Câmara, respectivamente. 

Na conversa, o ministro, segundo reportagem da revista Veja, teria revelado o conteúdo de um diálogo tenso com o presidente no qual ouviu de Bolsonaro que deveria pedir demissão e rebateu: "O senhor que me demita, presidente".

A partir desse momento, a conversa teria esquentado ainda mais, ao ponto de o ministro da Saúde recomendar ao presidente que ele se responsabilizasse sozinho pelas mortes causadas pelo coronavírus, que já infectou 8.230 brasileiros e matou 343 pessoas, diz a matéria. 

Durante o jantar, cuja conversa adentrou a madrugada de acordo com a Veja, Mandetta disse a Maia e Alcolumbre que, por ele, está fora do governo. Bolsonaro não mereceria o empenho dele e de seus técnicos. Os chefes do Legislativo apelaram para que ele resistisse o máximo possível no cargo.

“Mandetta já sabe que estamos nos bicando. Ele está extrapolando. Mas não posso demitir ministro em meio ao combate. Nenhum ministro meu é indemissível”, disse Bolsonaro nesta quinta.

Apesar do clima cada vez mais divergente, Mandetta realizou normalmente suas atividade nesta sexta (3). Informação de Bahia notícias.

0 comentários:

Postar um comentário