segunda-feira, 4 de maio de 2020

Bahia: Comando da PM vai apurar suicídio do soldado Cacá de Riacho de Santana, diz site


foto:reprodução

O Comando da Polícia Militar enviará uma equipe da Corregedoria para apurar o suicídio do policial militar Derval Ivo Neto, também conhecido como Cacá, durante a manhã deste sábado (2), em Bom Jesus da Lapa, segundo informações divulgadas pelo Informe Baiano.

Segundo o Blog, o Deputado Estadual Soldado Prisco (PSDB) informou que o soldado alegava ser vítima de perseguição política, que teria provocado a sua remoção da cidade de Riacho de Santana para Bom Jesus da Lapa. O Deputado divulgou vários áudios de conversas com Derval e com outros membros da Polícia Militar, acrescentando que estava providenciando as ações legais para evitar a remoção do PM.

"Eu quero informar à 38a Companhia que não vou aceitar essa remoção, porque tenho hombridade, honestidade. Essa remoção perversa. A pior coisa do mundo chama-se perseguição. Jesus foi perseguido, mas, Jesus é santo. Eu não vou, em momento nenhum, aceitar essa perseguição. Em 15 anos de polícia trabalhei em Guanambi, Tanque Novo e Riacho. Agora, estou sendo perseguido por fazer as coisas certas", afirmou Derval em um áudio que, possivelmente, foi gravado momentos antes do suicídio.

Segundo a 24a Coorpin, o policial cometeu suicídio por volta das 6h30 e o seu corpo foi encontrado pelos agentes caído ao lado de uma quadra poliesportiva, próximo à BR 430, na localidade do Juá, zona rural de Bom Jesus da Lapa. Ele se deslocava para cumprir escala de trabalho em Bom Jesus da Lapa.

O Comando da 38a CIPM divulgou nota de pesar pela morte do policial: "Parte de forma precoce, deixando entre seus superiores e pares o exemplo de policial dedicado, cumpridor de suas missões, tendo horando a farda na execução da nobre missão de manter a ordem e a segurança da sociedade. O Comandante da 38a CIPM (Tenente Coronel Normanha), afirma que todas as medidas legais estão sendo tomadas pelo Polícia Militar", diz a nota.

Amigos de Cacá manifestaram revolta pelas redes sociais: 



"A comoção na cidade está muito grande. Cacá era um policial que nunca teve problemas... nunca levantou a mão para bater em alguém, durante os seus plantões... era da paz. Todos estão chocados. Ele era querido na cidade", disse uma leitora em mensagem enviada à redação 

fonte:Portal Lapa Oeste/04/05/2020 14h:38min..

Related Posts:

0 comentários:

Postar um comentário