Foto: Divulgação
O maestro Dante Henrique Mantovani está de volta à presidência da Funarte. Ele havia sido demitido por Regina Duarte há dois meses, justamente no dia que a atriz assumiu o comandado da Secretaria da Cultura no governo Jair Bolsonaro.
A nomeação de Mantovani consta no Diário Oficial da União desta terça-feira (5), assinada pelo ministro chefe da Casa Civil, Braga Netto.
A recondução de Montavani não consta a assinatura de Regina Duarte. Nos bastidores, a atriz vive um processo de fritura, principalmente pela ala ligada ao filósofo Olavo de Carvalho, grupo pelo qual o maestro faz parte.
O maestro Dante Montavani tem um canal no Youtube, voltado para temas relacionados à cultura. Ele ficou conhecido após relacionar, em um vídeo no seu canal, o rock a drogas, ao sexto, ao aborto e ao satanismo. O fato aconteceu em dezembro do ano passado, quando ele presidiu a Funarte pela primeira vez.
Mantovani também é especialista em Filosofia Política e Jurídica e Mestre em Linguística. Em 2013 defendeu o doutorado em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina. Informações do BN.c
0 comentários:
Postar um comentário