terça-feira, 5 de maio de 2020

Região de Irecê: Mais um caso do covid-19 é confirmado em Canarana

Região de Irecê registra o primeiro caso positivo para coronavírus ...
Esse é o 3º caso na cidade de Canarana -foto:reprodução

O município de Canarana, há 45 km de Irecê, registrou mais um caso positivo para o novo coronavírus (Covid-19), segundo Boletim da Secretaria Municipal da Saúde divulgado na noite de ontem(4). É a terceira pessoa infectada. As duas anteriores foram consideradas curadas.
O paciente testado realizou o teste rápido (critério clínico epidemiológico) e é contactante de um dos casos positivos. Segundo a nota da secretaria, ele segue assintomático e recebe todas orientações devidas.
Em vídeo, o prefeito Zeni disse que estava tudo certo para anunciar a reabertura do comércio, mas com o surgimento desse novo caso, não será possível.
Abaixo, a nota da Secretaria de Saúde:

⚠️ *Boletim informativo*
04/05/2020 19h
A Secretaria Municipal de Saúde de Canarana informa que a situação de nosso Município em relação ao Covid- 19, continua monitorada e controlada.
Informamos também a nossa população, que iniciamos mais um trabalho em nosso município, a realização de testes rápidos, com o objetivo de investigar em todo território, possíveis casos de Covid-19.
E tivemos mais 01 caso POSITIVO, o paciente testado realizou o teste rápido (critério clínico epidemiológico) e é contactante de um dos casos positivos. Segue assintomático e orientado.
Orientamos a continuar com as medidas de prevenção, o uso de máscara se faz necessário para evitar a disseminação do vírus. Proteja-se!
 Acompanhe as informações sempre pelas redes oficiais da Prefeitura!
Mila Charlane Cedro Dourado
Secretária de Saúde.

Fonte:Irecê repórter c/adaptações -05-05-2020

0 comentários:

Postar um comentário