quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Na PF: Defesa de Sergio Moro se pronuncia sobre desistência de Bolsonaro em dar depoimento: "Sem justificativa"

Buda Mendes/Getty Images

 A defesa de Sergio Moro se disse 'surpresa' com atitude de Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (26). O presidente da República optou por não prestar depoimento em inquérito que investiga suposta interferência dele na Polícia Federal.

“A defesa do ex-ministro Sergio Moro recebe com surpresa o declínio do presidente da República de atender à determinação para depor em inquérito no qual é investigado. A negativa de prestar esclarecimentos, por escrito ou presencialmente, surge sem justificativa aparente e contrasta com os elementos reunidos pela investigação, que demandam explicação por parte do Presidente da República”, disse o advogado Rodrigo Sánchez Rios, que defende Moro, em nota.

A decisão de Bolsonaro foi informada hoje ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela Advocacia-Geral da União. De acordo com a AGU, o presidente considera que vídeo de reunião ministerial divulgado em abril deste ano mostra que acusações contra ele são infundadas. 

A investigação foi iniciada após denúncia do ex-ministro da Justiça Sergio Moro, que afirmou que falas ditas por Bolsonaro na reunião seriam evidência de tentativas de interferência do presidente na Polícia Federal. O ex-juiz deixou o cargo de ministro em abril, após discordâncias com o presidente por conta da exoneração de Maurício Valeixo da diretoria-geral da PF.

fonte:Cultura.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário