sexta-feira, 11 de junho de 2021

EUA: Prêmio Pulitzer concede menção especial a adolescente que filmou morte de George Floyd

 

Prêmio Pulitzer concede menção especial a adolescente que filmou morte de George Floyd
Foto: Reprodução/Sick Chirpse

Darnella Frazier, a jovem de 17 anos que filmou a ação policial que resultou na morte de George Floyd, em Minneapolis, recebeu nesta sexta-feira (11) uma menção especial do Prêmio Pulitzer, o mais importante prêmio do jornalismo dos Estados Unidos.

 

Em um post em seu perfil no Instagram em 25 de maio, quando a morte de Floyd completou um ano, Frazier escreveu: “Mesmo que tenha sido uma experiência traumática que mudou minha vida, estou orgulhosa de mim mesma. Se não fosse pelo meu vídeo, o mundo não teria conhecido a verdade. Eu reconheço isso. Meu vídeo não salvou George Floyd, mas tirou seu assassino das ruas”.

 

 

 

O ex-policial Derek Chauvin, considerado culpado pela morte de George Floyd, vai ter sua sentença revelada pela justiça no dia 16 de junho, segundo o G1. As imagens gravadas por Darnella foram usadas por veículos de imprensa em todo o mundo e se tornaram parte importante da acusação contra Derek.



fonte:BN -11/06/2021 19h:51min.

 

 


0 comentários:

Postar um comentário