segunda-feira, 14 de junho de 2021

Salvador: Suspeita inicial da policia é de suicídio do delegado Valdir Barbosa

(Reprodução)

 delegado aposentado Valdir Gomes Barbosa, de 69 anos, foi achado morto dentro de um carro na garagem de um prédio em que morava no Campo Grande, em Salvador, na noite de sábado (12).Segundo a polícia, ele tinha ferimento causado por arma de fogo e a primeira suspeita é de que se trata de um caso de suicídio. Guias para remoção e perícia foram expedidas e irão ajudar a confirmar se isto foi realmente o que aconteceu. 

Em nota, a Polícia Civil, por meio da delegada-geral Heloísa Campos de Britos, registra pesar pela morte e se solidariza com os familiares e amigos do delegado.

O delegado chegou a escrever um livro, Saques e Tiros na Noite, em que relata detalhes de investigações das quais participou. Uma das mais famosas foi o caso do sequestro da estudante feirense Fernanda Viana, vítima de Leonardo Pareja, um bandido conhecido em todo país por suas



 fugas, mas que morreu na prisão em 1996. Ele também conta o caso da rebelião no Presídio Nilton

 Gonçalves, e o sequestro de Dona Gilenilda Alves, em Vitória da Conquista.Em 2018, Valdir chegou a ser candidato a deputado estadual pelo PPS (hoje Cidadania), mas não se elegeu, recebendo 2.640 votos. Não há informações sobre o sepultamento do delegado. 

fonte:Correio da Bahia  c/adaptações - 14/06/2021 16h:15min.

0 comentários:

Postar um comentário