sábado, 12 de fevereiro de 2022

AL: PRF atesta alta velocidade de ônibus da banda de Deivinho Novais em acidente

 A perícia no ônibus que levava a banda do cantor Devinho Novais, e se envolveu um acidente no dia 31 de Janeiro deste ano, no município de São Sebastião, no interior de Alagoas, foi concluída e seu resultado divulgado nesta sexta-feira (11) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo o documento o veículo estava em alta velocidade e pode ter sido esta sua causa.

De acordo com o boletim divulgado, foi atestedo que, após análise do disco de tacógrafo foi verificada uma velocidade de aproximadamente 100 km/h desprendida pelo ônibus no momento do sinistro que terminou com a morte do saxofonista Cláudio Douglas dos Santos Oliveira, conhecido como Jack Sax, de 34 anos.

Acidente com ônibus do cantor Devinho Novaes tomba na BR-101, em São Sebastião, Alagoas — Foto: Divulgação

Tacógrafo é o equipamento que registra a quantidade de quilômetros percorridos e a velocidade com que o veículo se desloca nas estradas. Isso significa que o tacógrafo permite saber quantos quilômetros foram percorridos em um determinado período.

A PRF/AL informou ainda que o documento foi enviado à Polícia Civil de São Sebastião, a quem caberá a investigação dos responsáveis pelo acidente. No laudo fica exposto ainda que no local do acidente há placas de sinalização que indicam que a velocidade permitida na via é de 40 km/h e que o ônibus trafegava em uma velocidade muito superior a permitida.

Fonte: Alagoas24h - 13h:32min.


0 comentários:

Postar um comentário