quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Adrilles confirma demissão da Jovem Pan após saudação nazista: “Um tchau deturpado”

Comentaristas Diogo Schelp e Adrilles Jorge (à direita). (Foto: Reprodução/Jovem Pan)


Adrilles Jorge confirmou, na manhã desta quarta-feira (9), sua demissão da Jovem Pan após a repercussão de uma saudação nazista feita em programa na noite desta terça.

Depois de comentar a declaração de Bruno Aiub, o Monark, que defendeu a formação de um “partido nazista reconhecido pela lei”, o ex-BBB se despediu com a palma da mão estendida, gesto que ficou conhecido como a saudação ao líder Adolf Hitler.

“Fui demitido da Jovem Pan. Por dar um tchau deturpado por canceladores. Infelizmente a pressão de uma turba canceladora e sua sanha de sangue surtiram efeito. Agradeço a Jovem Pan pela oportunidade e a todos os amigos q lá conquistei e que em mim confiam e apoiam”, escreveu Adrilles.

Em nota, a Jovem Pan disse repudiar qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias e que os comentaristas têm liberdade para emitir opiniões, desde que dentro dos limites da lei.

Ao defender sua postura, Adrilles disse que o tchau foi interpretado erroneamente como um saudação nazista”.

Ao perceber o gesto feito por Adrilles, o apresentador do programa, William Travassos, balançou a cabeça e disse baixinho: “chocado com isso”. Ao lado, Adrilles deu uma risada sarcástica.

O comentarista da Jovem Pan News Diogo Schelp, que também estava presente no programa, afirmou nas redes sociais que sentiu “repulsa” ao ver que o gesto foi associado ao nazismo.

“O que posso dizer é que me provoca repulsa, por tudo o que já pesquisei e escrevi sobre o assunto, ver minha imagem na tela ao lado de um gesto que foi interpretado, corretamente ou não, como uma saudação nazista”, escreveu.

Saiba quem é Adrilles Jorge

Acusado de homofobia, racismo, assédio e agora nazismo, Adrilles foi contratado pela Jovem Pan após sucessivas defesas ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e críticas a Lula (PT).

Inicialmente, ele fazia parte apenas do elenco do programa Morning Show, onde foi colocado para defender as ideias da extrema direita conservadora. Posteriormente, foi ganhando espaço na emissora, e hoje participa de outros programas como comentarista.

Antes de se destacar na empresa, Adrilles, que tem 47 anos, formou-se em jornalismo na PUC-MG e se especializou em arte moderna. Atuou como repórter, editor, produtor de televisão, revisor, redator e colunista. Em 2015, foi um dos participantes do reality show Big Brother Brasil, da Globo.

Em julho de 2021, ao comentar as acusações de corrupção contra Bolsonaro, o ex-BBB chamou as “rachadinhas” de “acordo entre patrão e funcionário”. “Se alguém decidir de comum acordo te dar um dinheiro, não é roubo”, pontuou. Ele também já fez declarações negacionistas, minimizando a gravidade da pandemia da Covid-19.

Fonte: Revista Fórum - 09/02/2022

0 comentários:

Postar um comentário