O deputado federal Kim Kataguiri (DEM) disse que a Alemanha errou ao criminalizar o nazismo em 1945. Kim fez a declaração em participação no podcast Flow na última segunda-feira (7), ao lado do apresentador Monark, que já foi afastado do podcast (reveja aqui). A deputada Tabata Amaral (PSB) também esteve programa.
Durante uma de suas falas, ao falar sobre discriminação contra minorias, o deputado citou o exemplo do nazismo e disse que a ideologia não deveria ter sido criminalizada. “Qual é a melhor maneira de impedir um discurso mate pessoas e que um grupo étnico racial morra? É criminalizar? Ou é deixar que a sociedade tenha uma rejeição social?”, disse o congressista.
Kataguiri também afirmou no programa que não deveria ser proibida e criminalizada a existência de um partido nazista. “O que eu defendo, que acredito que o Monark também defenda, é que por mais absurdo, idiota, antidemocrático, bizarro, tosco que o sujeito defenda, isso não deve ser crime”, afirmou Kataguiri.
Tabata Amaral perguntou ao deputado se ele concorda com a criminalização do nazismo na Alemanha e ele afirmou que não.
Em vídeo publicado em suas redes sociais na tarde desta terça, Kataguiri disse que não defendeu o nazismo. “Não teve nenhuma defesa do nazismo. Pelo contrário. Ninguém tem posicionamento mais pro-Israel dentro do Parlamento do que eu”, afirmou.
Fonte:BN -08/02/2022
0 comentários:
Postar um comentário