sábado, 12 de fevereiro de 2022

Palmeiras perde jogo para o Chelsea e mantém piada: “Não tem mundial”

Não foi desta vez. A Sociedade Esportiva Palmeiras perdeu com um gol de pênalti no fim da prorrogação para o Chelsea, da Inglaterra, e pela terceira vez deixou escapar o título Mundial de Clubes. A equipe brasileira, ainda que com um rendimento menor que a dos britânicos, conseguiu manter um bom ritmo durante todo o jogo, que terminou empatado em 1 a 1 no tempo regulamentar.

No entanto, aos 11 minutos do 2° tempo da prorrogação, depois de um lance de ataque, a bola pegou na mão do zagueiro Luan e o juiz pediu auxílio do VAR. A penalidade foi marcada e Kai Havertz converteu, colocando o time de Londres à frente.

Essa é a terceira vez que o Palmeiras vai ao Mundial de Clubes e não consegue conquistar o tão sonhado título. Na primeira, em 1999, o alviverde paulista perdeu também para um time inglês, o Manchester United, após uma falha na saída do goleiro Marcos, após a qual o atacante galês Ryan Giggs apenas empurrou a bola para o fundo do gol.

Já no ano passado, em 2021, o antigo Palestra Itália perdeu ainda na semifinal para o Tigres, do México, também por 1 a 0, com um gol do francês André-Pierre Gignac.

Nas redes sociais, a zoação com o time fundado pela colônia italiana de São Paulo, que nunca venceu um Mundial de Clubes, embora argumente que a Taça Rio de 1951 fora reconhecida pela FIFA como um título mundial, corre solta.

Confira:


Fonte: Revista Fórum - 12/02/2022 16h:50

0 comentários:

Postar um comentário