Quem estava no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (27), se assustou com o conteúdo que era exibido nos painéis do local. Os equipamentos mostravam vídeos de um site pornô. A suspeita é de que a ação tenha sido resultado de um ataque hacker.
A Infraero, estatal responsável pela gestão de aeroportos brasileiros, diz que o conteúdo indevido foi veiculado em um dos monitores publicitários do terminal e que, ao tomar conhecimento do ocorrido, acionou a terceirizada responsável, além de registrar boletim de ocorrência na Polícia Federal.
“Ressaltamos que o conteúdo exibido nos monitores de mídia é de responsabilidade das empresas exploradoras de publicidade, que utilizam redes lógicas e sistemas próprios de divulgação, não tendo qualquer relação com o sistema de informação de voos da Infraero”, diz em nota a estatal.
A Infraero afirma, que os monitores relacionados ao caso permanecerão desligados da rede de aeroportos geridos pela companhia. Vídeos mostrando a situação viralizaram nas redes sociais. Confira alguns deles: Informações do BN em 27/05/2022
0 comentários:
Postar um comentário