domingo, 17 de março de 2013

Marina Silva coleta assinaturas para novo partido ao lado de Heloisa Helena



                                        Marina e Heloisa são ex-Senadoras -Foto:Henrique/futura press
 


A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva participou neste sábado de uma plenária no Rio para coletar assinaturas para a criação de seu novo Partido, chamado de Rede Sustentabilidade. Na semana passada, a ex-afiliada ao PT e ao PV já fez um evento similar em São Paulo. Neste domingo, ela estará no calçadão de Copa Cabana, também para coletar assinaturas.
O movimento necessita de 500 mil assinaturas, número exigido pela legislação eleitoral. A assessoria de imprensa do partido não informou quantas foram obtidas até agora com o esforço da ex-senadora.
O Rede Sustetabilidade teve o estatuto e o programa partidário registrados em 27 de fevereiro deste ano em um cartório de Brasília. Com o registro, o movimento liderado por Marina oficializa a intenção de criar um partido político.
De acordo com a Rede, a obtenção do registro de pessoa jurídica é a primeira etapa para o futuro registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como partido político.

Futura candidata à Presidência da República, Marina Silva corre contra o tempo para coletar as assinaturas dentro do prazo legal, para que possa disputar as eleições de 2014. No estatuto registrado em cartório, a Rede se declara "uma associação de cidadãos e cidadãs dispostos a contribuir voluntária e de forma colaborativa para superar o monopólio partidário da representação política institucional, intensificar e melhorar a qualidade da democracia no Brasil e atuar politicamente para prover todos os meios necessários à efetiva participação dos brasileiros e brasileiras nos processos decisórios que levem ao desenvolvimento justo e sustentável da Nação, em todas as suas dimensões".

Além de Marina, estiveram presentes os 16 membros da Executiva Nacional Provisória, incluindo os deputados federais Alfredo Sirkis (PV-RJ), Walter Feldman (PSDB-SP) e Domingos Dutra (PT-MA).
Heloisa Helena é alistada na Comissão Nacional Provisória do partido, como representante do estado de Alagoas. Ela também faz parte da Comissão Executiva Nacional Provisória do Rede Sustentabilidade.
Ex-deputada estadual e senadora por Alagoas, Heloísa Helena fundou o PSOL em 2005, pelo qual se candidatou à Presidência da República em 2006, fazendo 6,5 milhões de votos.


Fonte: Portal Terra

0 comentários:

Postar um comentário