segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

ENEM 2013: Inscrições começam hoje(6) no SiSu,12.459 vagas para a Bahia

Começam hoje(6), as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas para instituições públicas de ensino superior a estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O processo é feito através do site do Sisu   www.sisu.mec.gov.br com o número de inscrição e senha do Enem do ano passado(2013). 



As inscrições para o Sisu seguem até as 22h59 da próxima sexta (10). Para concorrer a uma vaga  é necessário ter tirado nota acima de zero na redação. Algumas universidades, no entanto, estimulam notas mínimas para inscrição em determinados cursos. Nesse caso, se a nota não for suficiente, o aluno será avisado ao se cadastrar. 

Este ano, na Bahia, são 12.459 vagas, sendo 6.192 em Salvador. Entre as nove instituições baianas que participam do Sisu, a Ufba oferece o maior número de vagas: são 5.938. As universidades que participam do Sisu reservaram pelo menos 25% de suas vagas para os estudantes que cursaram o ensino médio em escolas públicas.

Há também uma cota reservada para os estudantes autodeclarados pretos, pardos ou indígenas em proporção igual à da população do estado da universidade, de acordo com o último censo do IBGE. 

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 13 de janeiro e os aprovados terão entre 17 e 21 de janeiro para realizarem suas matrículas.

O resultado da segunda chamada será anunciado no dia 27 de janeiro e as matrículas acontecerão entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro. 

Os candidatos da lista de espera serão convocados a partir de 11 de fevereiro. Para escolher a opção de espera, o estudante terá entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro para acessar o sistema e confirmar o interesse.

Fonte:CorreiodaBahia c/adptações

0 comentários:

Postar um comentário