terça-feira, 7 de janeiro de 2014

UNEB empossa nova equipe central de gestão para 2014-2017



xx
Professores, estudantes e servidores prestigiaram a cerimônia. Fotos: Juliana Cardoso/Ascom

O Reitor da UNEB, Professor José Bites, e a Vice-Reitora Professora Carla Liane empossaram, hoje (7), a nova equipe central de gestão universitária para o mandato 2014-2017.

A cerimônia aconteceu na Sala de Reunião, na Reitoria da universidade, no Campus I, em Salvador.
“A nova equipe é constituída por professores e técnicos administrativos. Esperamos que esse grupo, junto com a reitoria, desenvolva um trabalho focado e com competência”, pontuou Professor Bites.
xx
José Bites: "Esperamos que esse grupo desenvolva um trabalho focado e com competência"


“Vamos unir forças para cumprir com eficácia e sabedoria os princípios e a missão a que a UNEB se propõe”, convocou Professora Carla.
Representando o movimento estudantil, Marcelo Lemos prestigiou a solenidade de posse dos novos gestores.
“Esse novo time é composto por pessoas ousadas que se propuseram a mudar. Foi muito bonito ver os três seguimentos dessa universidade, estudantes, técnicos e docentes, trabalhando juntos e se respeitando. O movimento estudantil é um movimento social. Estamos aqui para apoiar, mas também para cobrar, e vamos fazer isso!”, ponderou o discente.

Novos membros

Entre os novos membros da nova equipe de gestão estão a Chefe de Gabinete da Reitoria, Professora Maria Aparecida Porto, O Assessor Chefe da Reitoria, Professor Antônio José Azevedo e a Assessora da Vice-Reitoria, Professora Cláudia Sisan.

Escolhido para assumir a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Prograd), Professor Marcius de Almeida destacou a importância do trabalho coletivo. “A palavra convence, o exemplo arrasta! Firmamos compromissos, agora é a hora de cumpri-los”, afirmou Marcius.
xx
Marcelo Lemos: "O movimento estudantil está aqui para apoiar, mas também para cobrar"

Endossando as palavras de Marcius, o Professor Atson Fernandes, novo Pró-Reitor de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação (PPG), também destacou a eficácia de ações e projetos pensados e executados coletivamente.

“O sonho de um homem é apenas um sonho, o de muitos é uma breve realidade. Hoje, essa nova gestão que está posta é fruto de um sonho coletivo”, ressaltou.

Integram ainda a nova equipe de gestão universitária os Pró-Reitores: de Extensão (Proex), Marta Valéria Almeida, de Administração (Proad), Jairo Sá, de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP), Marcelo Ávila, de Planejamento (Proplan), Marta Rosa Miranda, de Infraestrutura (Proinfra), Marcelo Varela, além da recém-criada Pró-Reitoria de Ações Afirmativas (Proaf), cuja titular é Marluce Macedo.

xx
Marcius Almeida: "Firmamos compromissos, agora é hora de cumpri-los"

O Pró-Reitor de Assistência Estudantil (Praes), Ubiratan Azevedo, e o Chefe da Unidade de Desenvolvimento Organizacional (UDO), Benjamin Ramos, não puderam comparecer a cerimônia, por motivos de saúde, e serão empossados posteriormente.

As assessorias especiais ganharam status de Secretárias Especiais: de Licitações, Contratos e Convênios (SELCC), comandada pela técnica administrativa Luzinete Gama, de Articulação Institucional (SEAI), a cargo do professor Ricardo Moreno, de Avaliação Institucional (SEAVI), de responsabilidade do docente Ivan Novaes, de Programas interinstitucionais (SEPAI), cujo titular é o professor Gildeci Leite, e de Assuntos internacionais (SEAINT), cuja proposta de criação será elaborada por uma comissão, coordenada pela Professora Jardelina Bispo.

“A nova pró-reitoria e as Secretarias Especiais terão suas propostas apreciadas pelo Conselho Universitário (Consu), naquilo que lhe for pertinente”, explicou o Professor Bites.

A nova equipe conta ainda com a Coordenadora da Unidade de Educação à Distância (UEDI), Kathia Marise Sales, e com a Diretora da Editora da UNEB (EdUNEB), Nadja Nunes.

  


0 comentários:

Postar um comentário