quinta-feira, 20 de novembro de 2014

São Paulo: Morre o ex-ministro da justiça Márcio Thomaz Bastos aos 79 anos

                                                                      Foto:reprodução
O ex-ministro Márcio Thomaz Bastos morreu no início da manhã desta quinta-feira (20). Ele, que tinha 79 anos, ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e se submetia a um tratamento de descompensação de fibrose pulmonar. A causa exata da morte não foi divulgada pela instituição por orientação da família.
Nascido na cidade de Cruzeiro, no interior de São Paulo, Bastos era formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Ele atuou como ministro da Justiça entre 2003 e 2007, na época do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além disso, Márcio Thomaz Bastos também atuou na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), onde foi presidente da seccional de São Paulo entre 1983 e 1985 e presidente do Conselho Federal de 1987 a 1989. 

Especialista em direito criminal, Bastos teve uma carreira marcada por polêmicas. Um dos seus casos mais famosos foram as acusações dos assassinos do seringueiro Chico Mendes e do jornalista Pimenta Neves, além das defesas do médico Roger Abdelmassih - que foi condenado judicialmente a 278 anos de prisão pelo estupro de mais de 50 pacientes na clínica de reprodução assistida do qual era proprietário - e do estudante Thor Batista, filho do empresário Eike Batista, acusado de matar um ciclista. Ele trabalhou ainda na defesa do empresário Carlinhos Cachoeira e de ex-dirigentes do Banco Rural no julgamento do mensalão petista.Informações do Correio.

0 comentários:

Postar um comentário