O ator americano Danny Glover, famoso por ter participado de filmes como Máquina Mortífera e outros tantos de sucesso em todo o mundo, está em Salvador desde ontem(25) visitou movimentos sociais e grupos culturais baianos, como o Olodum.
No Pelourinho, o veterano ator de 69 anos foi simpático com fãs e até arriscou um batuque com os músicos do Olodum. O ator está no Brasil desde o começo da semana, participou de um debate com intelectuais do Rio de Janeiro e fica em Salvador até domingo (26), conhecendo projetos sociais.
Longe das telas, a luta de Danny Glover é em defesa dos Direitos Humanos, contra o racismo nos Estados Unidos e em países da África. Ele é um dos mais conhecidos ativistas políticos do meio artístico da atualidade. Ele também é embaixador da Unicef, Fundo das Nações Unidas para infância.
Essa não é a primeira vez do ator em Salvador. Ele disse que Salvador e a Bahia sempre foram referências para ele, e que já tinha ouvido falar bem do trabalho social do Olodum. “Eu acho importante usar a tradição cultural para construir uma sociedade melhor”, disse Danny Glover.
“É uma personalidade internacional que vai ajudar a divulgar o nome do Olodum, o Pelourinho, Salvador, Bahia, para dentro dos Estados Unidos e para o mundo inteiro. Danny Glover é um artista importante afro-americano, é um ator, é um diretor, mas é mobilizador dos direitos humanos e da luta contra o racismo”, reforçou João Jorge, presidente do Olodum.
Com o MST
Segundo ele, o MST tem sido importante na luta por terra e por igualdade racial na Bahia. O ator ainda fez falas contundentes em relação ao movimento negro e à formação cultural dos brasileiros.
Fonte:Acorda cidade e bn c/adaptações
0 comentários:
Postar um comentário