foto:ASCOM/PMI
A secretária de infraestrutura do município de Irecê registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia da Polícia Civil por crime ambiental. Segundo consta a queixa, verificou-se que a Usina Asfáltica situada na BA- 052 (na altura do entroncamento de São Gabriel e Jussara) foi invadida e um dos tanques que armazena material foi violado e foi derramado toda a matéria-prima para produzir asfalto que se encontrava no tanque.
Segundo a ASCOM/PMI, a matéria-prima deveria ser utilizada para produzir asfalto para a cidade, mas que nunca foi utilizada, 'uma vez que a usina nunca funcionou efetivamente." Segundo a Secretaria cerca de seis mil litros de óleo foram desperdiçados e a abertura dos tanques não é uma operação simples, pois requer conhecimento técnico para tanto.
Quando a polícia concluir a perícia do local, a Secretaria pretende recolher o que for possível do óleo derramado para ao menos diminuir o dano ambiental que foi provocado. O prejuízo estimado aos cofres públicos pode chegar a até R$ 20 mil, informa a nota da Ascom.
Fonte: ASCOM/PMI c/adaptações
0 comentários:
Postar um comentário