quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Irecê: Aterro sanitário de Irecê iniciou suas atividades

foto:reprodução


O tão sonhado Aterro Sanitário de Irecê já é realidade. O local teve suas atividades iniciadas na manhã desta quarta-feira (25), com um ato inaugural que contou com a presença do prefeito de Irecê e presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território, Elmo Vaz (PSB), e do secretário estadual do Meio Ambiente, Geraldo Reis. 

“Hoje é um dia histórico para o nosso município. Depois de uma batalha de quase dez meses, que contou com o suporte de toda a equipe técnica da Prefeitura de Irecê, especialmente as secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura, finalmente obtivemos a licença de operação do Aterro”, afirmou o prefeito. “Irecê vira uma página da sua história, passando a operar o aterro sanitário e deixando, a partir de agora, de jogar resíduos no antigo lixão, localizado na região do povoado de Umbuzeiro”.

Na ocasião, Elmo Vaz aproveitou para agradecer ao Governo do Estado pelo apoio. “Não faltou boa vontade as equipes da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e do Instituto do Meio Ambiente (Inema) em dar celeridade no processo de licenciamento”, disse.

Já o titular da pasta estadual do Meio Ambiente, Geraldo Reis, enfatizou a parceria com o município de Irecê. “Ainda no início da minha gestão recebi a visita do prefeito Elmo Vaz, que nos trouxe a demanda da licença de regularização deste aterro. Estamos felizes em participar deste ato, que é um marco histórico para a região de Irecê”, completou.

Além do prefeito e do secretário estadual de Meio Ambiente, estiveram presentes diversos secretários municipais e técnicos da Prefeitura de Irecê; o secretário executivo do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território (CDS), Joelson Matos; além do presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Amorim “Figueiredo”.

fonte:Ascom / Secretaria de Governo

0 comentários:

Postar um comentário