Foto:reprodução/Casa Branca
Nesta segunda-feira, em entrevista coletiva na Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou as relações comerciais dos EUA com o Brasil.
Durante a entrevista para falar sobre o acordo comercial entre EUA, Canadá e México, Trump disse que o Brasil trata as companhias norte-americanas injustamente. O assunto começou quando o líder norte-americano foi questionado por um jornalista sobre as relações comerciais do país com a Índia.
"(A Índia) cobra tarifas tremendas", acusou Trump, ainda comentando que presidentes anteriores a ele "nunca falaram com a Índia". "O Brasil é outro caso. É uma beleza. Eles cobram de nós o que querem. Se você perguntar a algumas empresas, eles dizem que o Brasil está entre os mais duros do mundo, talvez o mais duro. E nós não os chamamos e dizemos 'ei, vocês estão tratando nossas empresas injustamente, tratando nosso país injustamente", dissertou.
O discurso, que durou cerca de 1 hora e 20 minutos, foi transmitido por meio de suas redes sociais e as do governo dos EUA.
0 comentários:
Postar um comentário