foto:reprodução/facebook
Representantes da categoria de taxistas de Irecê, por meio dos presidentes do Sindicato de Taxistas de Irecê (Sintaxi) e da Associação dos Taxistas do Terminal Rodoviário de Irecê (Attri), se reuniram na manhã desta quinta-feira (4) com o prefeito Elmo Vaz, o superintendente de Trânsito e Mobilidade, Ronaldo Miron e o secretário de governo, Jazon Júnior, para tratar de uma demanda dos taxistas: a redução nos valores cobrados pelo alvará de funcionamento e no ISS ofício, tarifa municipal que incide sobre serviços.
Os representantes do Sintaxi, Palito, e da Attri, Arailton, apontavam que o valor cobrado atualmente é bastante oneroso para os profissionais que atuam no segmento. A reunião de hoje selou o acordo estabelecido entre o poder público municipal e os taxistas, e a Prefeitura apresentou o projeto de lei com as novas tarifas reduzidas e também com alguns ajustes no texto original da lei para aprimorar o serviço de transporte por táxi no município. Com a assinatura das partes, o projeto segue agora para aprovação na Câmara Municipal.
Quando for aprovado, a nova lei estabelecerá tarifa 30% menor que a atual para o alvará de funcionamento e 50% a menos na cobrança de ISS ofício. Para o prefeito Elmo Vaz, a medida é uma forma de incentivar a atuação dos taxistas e fomentar aumento da oferta desse modal de transporte para a população. "Os taxistas são um componente importante para o transporte de passageiros no nosso município, e o papel do governo municipal é criar um ambiente mais propício para que a categoria se desenvolva e assim possa oferecer um serviço de maior qualidade e disponibilidade para a população", afirma.
Fonte:ASCOM/PMI
0 comentários:
Postar um comentário