foto:reprodução/facebook
Ciro Gomes afirmou que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, é um "herói com pé de barro". Em entrevista ao Zero Hora, ele afirmou que Moro é "um canalha e que um dia as pessoas vão ver".
"Para mim, Moro é um politiqueiro de quinta categoria. Sempre foi. Lula não é inocente. Agora, o processo do triplex, juridicamente, é fraco. Com esse conjunto de suspeição, o processo é nulo. Não é que Lula fique absolvido. Volta à estaca zero. A denúncia é fraca e a sentença é pior".
Ciro ainda criticou o fato do ex-juiz da Lava Jato ter aceitado compor o ministério de Jair Bolsonaro (PSL) e comentou o fato de Moro ser considerado um herói por boa parte da opinião pública.
"Moro é um herói com pé de barro, em processo de desmoronamento. Ele condena um político, depois sai da magistratura para ser ministro do político que ganhou a eleição, porque o outro não participou. Isso faz do Brasil uma República de bananas. Sergio Moro é um canalha, não é nada mais, nada menos do que isso. E um dia as pessoas vão ver", afirmou.
Ao avaliar os seis meses do governo Bolsonaro, Ciro argumentou que ainda é cedo para uma sentença definitiva, já que o presidente recebeu uma "herança macabra".
"Agora, já é possível afirmar que Bolsonaro, eleito com 57 milhões de votos, teria força para fazer qualquer coisa. Mas dissipou isso por despreparo, por lhe faltar projetos e por cair na mão de um governo heterogêneo", disse Ciro.
fonte:Redação B.News - 09/07/19 -18h:57min.
0 comentários:
Postar um comentário