Foto:reprodução BN/Vagner Souza
O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou nesta terça-feira (9), em coletiva de imprensa no Palácio Thomé de Souza, o deputado estadual licenciado Leo Prates (DEM) como secretário municipal de Saúde (SMS). O democrata deixa o comando da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) para assumir a SMS.
A mudança provoca também uma dança das cadeiras na prefeitura. Até então então titular da Saúde, Luiz Galvão vai para a coordenação das prefeituras-bairro. Já a coordenadora das prefeituras-bairro, Ana Paula Matos, substitui Prates.
As mudanças já haviam sido antecipadas pelo BNews. "Aqui temos três figuras da mais elevada qualidade, comprometidas com a gestão, comprometidas com a cidade. Pessoas que têm visão do coletivo", declarou o gestor.
Neto disse que a diretoria de prefeituras-bairro vai ser chamada de secretaria. "Vai fazer interface com a sociedade, com todo o trabalho de demandas dirigidas para a sociedade. A ouvidoria da prefeitura vai estar diretamente ligada a ela", explicou. Luiz Galvão, então, passa a ser secretário das prefeituras-bairro.
As prefeituras-bairro e a Ouvidoria do município, então, também passam a ser ligadas a essa secretaria. Luiz também v
ai participar da articulação junto à Câmara.
Elogios e afagos
Neto ainda fez sinalizações positivas para o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (SD). Nas últimas semanas, ganharam força nos bastidores o rumor de que os dois estariam prestes a romper politicamente
"Confio muito na Câmara de Salvador e, sobretudo nesta Câmara, sempre pautada em defender os interesses da nossa cidade", declarou o gestor.
fonte:BN c/adaptações- 09/07/19
0 comentários:
Postar um comentário