Foto: Divulgação
Maior grupo hospitalar privado do país, a Rede D'Or comprou o Hospital Aliança em Salvador por R$ 800 milhões, segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. Neste domingo (16), o Bahia Notícias já tinha antecipado que havia uma negociação entre a rede e a unidade hospitalar (reveja aqui).
Segundo a publicação, o valor comprado pela rede representa 80% do capital social do hospital. A venda foi confirmada pelo superintendente do Hospital Aliança, Albérico Mascarenhas, em entrevista à rádio Metrópole. "É uma parceria com a Rede D’Or, que é muito qualificada no Brasil todo. O projeto prevê a ampliação do hospital. 80% foi vendido, mas 20% fica com o Hospital Aliança. Todo o imóvel continua pertencendo ao grupo Aliança, mas será alugado [para a rede]", declarou.
O rumor de venda do hospital vinha desde a morte em 2018 do empresário Paulo Sérgio Freire de Carvalho Gonçalves Tourinho, que presidia o grupo Aliança da Bahia.
A Rede D'Or tem cerca de 50 hospitais espalhados por Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão e Bahia, que juntos somam aproximadamente sete mil leitos.
Atualmente, o grupo, em Salvador, tem participação no Hospital São Rafael e no Cardio Pulmonar.
fonte:BN - 17/02/2020
0 comentários:
Postar um comentário