terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Bolsonaro ultrapassou fronteira da decência com ofensa a repórter, diz Luciano Huck


                                                     foto:reprodução
O apresentador Luciano Huck fez nesta terça-feira, 18, uma rara crítica direta ao governo do presidente Jair Bolsonaro. Por meio do Twitter, afirmou que tem evitado se posicionar para não “alimentar fofocas e intrigas”, mas disse que resolveu quebrar o silêncio por considerar que Bolsonaro ultrapassou a fronteira da decência ao proferir uma ofensa de cunho sexual contra a jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de S.Paulo.
Huck é visto como um provável candidato à Presidência da República em 2022, embora não tenha confirmado a intenção de disputar o cargo até o momento. Por conta da pretensões políticas, o apresentador virou alvo de críticas e elogios vindos da direita e da esquerda.

“Tenho evitado comentar declarações públicas de quem quer que seja. Seja porque torço pelo Brasil, seja porque não quero alimentar fofocas e intrigas. Mas as fronteiras da decência foram ultrapassadas hoje. Triste e revoltante ao mesmo tempo”, escreveu Huck. “Respeito é a base de qualquer sociedade e pilar da democracia. Atiçar a violência contra a mulher e atacar o jornalismo independente são desserviços monstruosos. Meu apoio à mulher e jornalista [Patrícia Campos Mellos]”, declarou. Informações de Veja .com c/adaptações e twitter de Luciano.

0 comentários:

Postar um comentário