foto:reprodução G1
Os Estados Unidos autorizaram o recrutamento de médicos militares na reserva para ajudarem nos atendimentos de pacientes com Covid-19. O país já possui mais de 100 mil casos de contaminação pelo coronavírus e o número de mortes ultrapassa 1.500.
Na última sexta-feira (27), o presidente Donald Trump enfatizou a decisão tomada pelo Executivo sobre a convocação dos militares. "Quando há uma emergência, é muito importante chegarmos aos resultados rapidamente, faremos o que for preciso", anunciou o presidente durante entrevista coletiva na Casa Branca.
As mortes nos EUA são principalmente pela síndrome respiratória aguda, consequência da Covd-19. Com isso, Trump está facilitando a aprovação de fabricação de respiradores pelas empresas no país. A Ford e a GM são duas delas, que foram ordenadas a começar a produção imediatamente. A previsão é que em três meses já tenham sido produzidos mais de 100 mil equipamentos.
"É possível que nem precisamos de tantos assim", disse Trump. "Mas você sabe, existem muitos outros países que precisam deles. Existem países em todo o mundo que são nossos amigos. Podemos fazê-los, e se não precisamos deles, tudo bem”, declarou o presidente. Informações do Bahia notícias.
0 comentários:
Postar um comentário