quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Bahia: Estado entrega Ponte entre Barra e Xique-Xique


     Fotos: reprodução/facebook/Rui Costa


Construída sobre o Rio São Francisco, a ponte que liga os municípios de Barra e Xique-Xique foi inaugurada, nesta sexta-feira (3), pelo governador Rui Costa. É mais uma obra estruturante do Governo do Estado, estabelecendo uma nova ligação entre a região do oeste baiano, via Vale do São Francisco, e centro-norte.

Com cerca de 1 quilômetro de extensão, a ponte, que está situada na BA-160, é resultado de investimentos de R$ 133 milhões. O equipamento vai aproximar diferentes áreas, facilitar a vida da população e contribuir para o desenvolvimento econômico.
 
A nova ponte beneficia, diretamente, mais de 2,5 milhões de habitantes dos municípios de Barra, os 19 municípios da região de Irecê, além  Morro do Chapéu, Mundo Novo Baixa Grande, Ipirá, onde a BA-052(ESTRADA DO FEIJÃO) corta até chegar em Feira de Santana. Além de atender o transporte do agronegócio da região oeste como Barreiras,Mansidão, Luís Eduardo Magalhães, Formosa do Rio Preto, Riachão das Neves, São Desidério, Bom Jesus da Lapa e Ibotirama.

O investimento engloba outras obras de melhorias na BA-160, integrante do Sistema Viário BA-052, como restauração de 28 quilômetros, implantação de baias de emergência e pontos de parada de ônibus e melhorias da geometria da rodovia e de acessos locais.

Fonte:Site oficial do Governo do Estado c/adaptações 03/12/2021

0 comentários:

Postar um comentário