sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Anonymous apoia Ucrânia e declara guerra contra a Rússia

                                             Foto: Reprodução

                                 
 grupo Anonymous declarou "guerra cibernética" contra a Rússia e retirou do ar o site do canal estatal TV RT, apoiado pelo Kremlin, na noite desta quinta-feira (24). O site, que já voltou a funcionar, ficou fora do ar por algumas horas. 

"O coletivo Anonymous está oficialmente em guerra cibernética contra o governo russo", afirmou o grupo hacker em uma de suas páginas no Twitter. A declaração de "guerra cibernética" levanta as possibilidades de que a Rússia possa receber tentativas sistemáticas de hackers nos próximos dias.

Tropas russas chegam à Kiev

As tropas russas chegaram nesta sexta-feira (25) à Kiev, capital da Ucrânia, após um forte bombardeio à cidade durante a madrugada. Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, teria publicado um vídeo em sua conta no Telegram pedindo abertura de diálogo com o líder russo, Vladimir Putin, segundo a agência Sputnik.

Nas redes sociais, o governo ucraniano convocou maiores de 60 anos com boa saúde e menores de 18 anos para se juntar ao Exército para resistir à invasão russa. Ainda foram compartilhados nas redes oficiais guias ensinando a população a fazer coquetéis molotov para atacar tropas russas.

No segundo dia de guerra na Ucrânia, as forças russas comandadas por Vladimir Putin desferiram um pesado bombardeio sobre a capital, Kiev, enquanto tanques se dirigem à cidade - veja vídeos aqui.

Segundo o presidente da Ucrânia, 137 pessoas morreram e 316 ficaram feridas no primeiro dia de operações.

Fonte:Revista Fórum - 25/02/2022 - 11h:46

0 comentários:

Postar um comentário