terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Em SP: Condenado por xingar o papa Francisco, deputado é articulador de ministro Tarcísio de Freitas


                                  foto:reprodução


Prestes a ter o mandato suspenso por xingar o papa Francisco, o deputado estadual Frederico D’Ávila, do PSL de São Paulo, tem sido um articulador político da pré-campanha do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, ao governo paulista. Neste mês, D’Ávila gravou vídeos com Tarcísio e participou de reuniões e eventos ao lado do ministro.

Na segunda-feira (21/2), o Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou um pedido de suspensão por três meses do mandato de D’Ávila. Foi uma punição por ele ter xingado, em outubro passado, o papa Francisco e a Igreja Católica brasileira de “safados”, “vagabundos” e “pedófilos”. A palavra final será do plenário.

Dentro de um carro com Tarcísio em dois dias diferentes neste mês, D’Ávila gravou vídeos com o ministro se dirigindo a eleitores de quatro cidades paulistas: Araçatuba, Capão Bonito, Itararé e Buri. Também em fevereiro, D’Ávila participou de uma reunião e uma palestra do ministro e pré-candidato.

Além do desgaste na Alesp por ter xingado lideranças católicas, eleitorado caro ao bolsonarismo, D’Ávila recentemente saiu em defesa de Adrilles Jorge, comentarista demitido da Jovem Pan News por ter feito um gesto que remete a uma saudação nazista.

Fonte: Guilherme Amado/Metrópoles -22/01/2022

0 comentários:

Postar um comentário