Militares instalados no posto ucraniano na Ilha da Cobra, no Mar Negro, mandaram uma mensagem ao navio de guerra russo após ordem de rendição. Os ucranianos disseram: “Go fuck yourself” – em português, “vá se foder”. Com a desobediência da ordem, os 13 homens que estavam no local foram mortos.
Até o momento, a Ucrânia contabiliza cerca 137 mortos e 300 feridos após bombardeios provenientes da Rússia, iniciados na madrugada desta quinta-feira (24/2).
Veja vídeo:
O governo ucraniano preocupa-se, sobretudo, com um depósito de resíduos nucleares que existe no local. Chernobyl sofreu um grave desastre nuclear em abril de 1986.
De acordo com o Ministério da Defesa russo, 74 instalações militares ucranianas foram destruídas até o momento, incluindo 11 bases aéreas.
Conflito
A Rússia e a Ucrânia vivem um embate por causa da possível adesão ucraniana à Otan, entidade militar liderada pelos Estados Unidos. Na prática, Moscou vê essa possível adesão como uma ameaça à sua segurança. Os laços entre Rússia, Belarus e Ucrânia existiam desde antes da criação da União Soviética (1922-1991).
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou ajuda financeira para a segurança da Ucrânia e fez novas ameaças ao presidente russo, Vladimir Putin.
Fonte: Metropoles - 24/02/2022 23h:37
0 comentários:
Postar um comentário