Os Estados Unidos afirmaram neste domingo (20.fev.2022) que ordens já foram enviadas aos comandantes russos para prosseguir com um ataque à Ucrânia. Os norte-americanos têm insistido que a Rússia dará início à invasão nos próximos dias, apesar de o governo Putin negar tal possibilidade.
A inteligência dos EUA afirma que outros indicadores, como interferência eletrônica e ataques cibernéticos generalizados, ainda não foram observados. Além disso, chama atenção para o fato de que as ordens podem ser retiradas ou serem um tipo de “desinformação” para confundir os norte-americanos e seus aliados.
Na 6ª feira, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, voltou a afirmar que a Rússia prepara um ataque à Ucrânia. “Provocam com violações de cessar-fogo […] Eu estou convencido de que Putin tomou a decisão de invadir. Nós acreditamos que as forças russas pretendem atacar a capital Kiev”, afirmou.
Biden também disse que os EUA não irão enviar tropas caso haja uma invasão, mas afirmou que continuará “a apoiar o povo ucraniano”. Segundo o presidente norte-americano, o governo anunciou nesta semana a ajuda de US$ 1 bilhão para fortalecer a resistência da Ucrânia.
Fonte: Poder 360 - 20/02/2022
0 comentários:
Postar um comentário