domingo, 20 de fevereiro de 2022

Comandantes russos já receberam ordem para atacar, dizem EUA

Os Estados Unidos afirmaram neste domingo (20.fev.2022) que ordens já foram enviadas aos comandantes russos para prosseguir com um ataque à Ucrânia. Os norte-americanos têm insistido que a Rússia dará início à invasão nos próximos dias, apesar de o governo Putin negar tal possibilidade.

A inteligência dos EUA afirma que outros indicadores, como interferência eletrônica e ataques cibernéticos generalizados, ainda não foram observados. Além disso, chama atenção para o fato de que as ordens podem ser retiradas ou serem um tipo de “desinformação” para confundir os norte-americanos e seus aliados.


Na 6ª feira, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, voltou a afirmar que a Rússia prepara um ataque à Ucrânia. “Provocam com violações de cessar-fogo […] Eu estou convencido de que Putin tomou a decisão de invadir. Nós acreditamos que as forças russas pretendem atacar a capital Kiev”, afirmou. 

Biden também disse que os EUA não irão enviar tropas caso haja uma invasão, mas afirmou que continuará “a apoiar o povo ucraniano”. Segundo o presidente norte-americano, o governo anunciou nesta semana a ajuda de US$ 1 bilhão para fortalecer a resistência da Ucrânia.

Fonte: Poder 360 - 20/02/2022

0 comentários:

Postar um comentário