quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Luto no Esporte: Imprensa internacional repercute morte de Pelé: “Monarca absoluto”


                                          foto:reprodução

Jornais de todo o mundo repercutem a morte de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, nesta quinta (29/12). Aos 82 anos, estava internado desde o dia 29 de novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo, após apresentar um quadro de anasarca (inchaço generalizado) e insuficiência cardíaca descompensada.

Al Jazeera, do Oriente Médio, chamou o ex-jogador de “lenda do futebol”. O espanhol El País destacou que o Rei enfrentou um câncer de cólon. O francês Le Monde afirmou que Pelé foi o “monarca absoluto da bola redonda” e destacou o feito único de vencer três Copas do Mundo.

O jornal esportivo da Argentina Olé descreveu a morte como uma “dor mundial”. O britânico The Guardian publicou uma série de matérias sobre o Rei, com homenagens ao ex-jogador e material sobre o estilo de jogo do mineiro.

The New York Times, dos Estados Unidos, definiu Pelé como a “face global do futebol” e relembrou que o atleta ajudou a popularizar o futebol nos EUA. Já o também americano The Washington Post chamou o Rei de “atleta mais celebrado do mundo”. O La Nacion, da Argentina, falou ainda sobre a relação do astro com Maradona.

Fonte: Metrópoles - 29/12/2022

0 comentários:

Postar um comentário