Foto:reprodução
O líder de uma facção criminosa atuante nos bairros do Calafate, Fazenda Grande do Retiro e IAPI, em Salvador, foi preso, nesta segunda-feira (29), por uma operação da Polícia Civil da Bahia, na cidade de Piraquara, no Paraná. A Operação Sinaloa localizou Matheus Pinheiro dos Santos, mais conhecido como “Mahalo”, o Dez de Paus do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública SP/BA.
A ação ocorreu por meio da Coordenação de Operações e Inteligência do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) da Polícia Civil do Paraná (PCPR). “Mahalo” foi localizado em um imóvel, onde foram apreendidos aparelhos telefônicos, um caderno com anotações do tráfico e um documento de identidade falso.
A operação foi batizada de Sinaloa em decorrência de análises que identificaram a utilização sistemática da bandeira do México como logografia digital nas redes sociais da organização criminosa. A simbologia era empregada para representar poder, domínio territorial e comunicação interna do grupo liderado por “Mahalo”.
0 comentários:
Postar um comentário