foto:reprodução site da ALBA
O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) propôs uma homenagem ao deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL), atualmente residindo nos Estados Unidos, em Projeto de Resolução enviado nesta quinta-feira (31). No documento, o parlamentar baiano sugere que o filho do ex-presidente seja condecorado com a Comenda 2 Julho, a mais alta honraria da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
Na justificativa, o deputado diz: “A presente proposta visa conceder a Comenda 2 de Julho a Eduardo Bolsonaro, em reconhecimento à sua destacada atuação na defesa da liberdade de expressão, pilar essencial do Estado Democrático de Direito, e ao seu posicionamento firme contra injustiças que afetam o equilíbrio institucional e as garantias fundamentais no Brasil”, diz o texto.
Na matéria, o deputado também critica indiretamente o Supremo Tribunal Federal (STF) e ressalta a “resistência política e jurídica” de Eduardo Bolsonaro. De acordo com Leandro, o deputado federal tem enfrentado “abusos de autoridade e cerceamento de liberdades civis”.
Leandro
O deputado vai fazer 44 anos, natural de Salvador, foi eleito em 2022 pelo PL com 39.206 votos e faz parte da bancada de oposição ao Governo do Estado. Antes em 2020, tentou uma vaga na Câmera de Salvador, mas não obteve êxito.
Ao TSE-Tribunal Superior Eleitoral declarou possuir bens no valor de menos de R$ 100 mil reais,
Fonte: Bahia Notícias c/adaptações e acréscimo - 02/08/2025
0 comentários:
Postar um comentário