quarta-feira, 22 de outubro de 2025

Bahia: Acusado de ser operador financeiro do Deputado Dal Barreto passou a usar tornozeleira

Ubaldo Neto é operador de Dal Barreto | Foto: redes sociais

foto:reprodução


O operador financeiro do deputado federal Dal Barreto (União Brasil), Ubaldo Neto, passou a usar tornozeleira eletrônica após se apresentar, nesta segunda-feira (20), à sede da Polícia Federal (PF) em Salvador. 

A medida cautelar foi determinada seis dias após o parlamentar ser alvo da sexta fase da Operação Overclean.

Segundo informações da TV Bahia, o celular de Ubaldo foi apreendido no Aeroporto de Salvador durante a ação da PF. Na mesma operação, os agentes também revistaram uma casa de luxo e um posto de combustíveis pertencentes ao deputado na cidade de Amargosa, base eleitoral do deputado.


A Operação Overclean tem como objetivo desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento em fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de

 dinheiro. 

                                               foto: reprodução/Câmera Federal


DAL BARRETO


O deputado Adalberto Rosa Barreto, de 46 anos, casado, possui ensino fundamental completo, e foi eleito em 2022 com 140.435 votos, tendo sua base eleitoral no Vale do Jequiriçá.  Em 2018, foi eleito deputado Estadual. Em 2008  não conseguiu se eleger prefeito de Amargosa.


Ao TSE - Tribunal Superior Eleitoral, o então candidato declarou em 2022, possuir patrimônio de mais de R$ 7 milhões.


Entre suas atuações no Congresso Nacional, Barreto foi um dos parlamentares baianos que votou a favor da PEC da Blindagem, proposta que determinaria a necessidade de autorização da Câmara de Deputados para abrir investigações contra deputados.


Ele também foi a favor da soltura de Chiquinho Brazão, acusado de ser o mandante do assassinato de Marielle Franco. 



Fonte: Aratuon c/adaptações e acréscimo 22/10/2025





0 comentários:

Postar um comentário