sábado, 6 de junho de 2009

Educação: MEC mudou e ENEM terá 180 questões


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira publicou na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União as normas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para 2009. O novo exame será constituído por quarto provas, contendo 45 questões objetivas de múltipla escolha, totalizando 180 questões.
O Ministério da Educação resolveu mudar o formato do Enem. Inicialmente, eram previstos 200 questões, mas a pasta avaliou que 180 eram suficientes para avaliar os candidatos.
As inscrições, de acordo com a Portaria n.º 109, poderão ser feitas entre 15 de junho e 17 de julho, pela internet no endereço http://enem.inep.gov.br/inscricao. O valor é de R$ 35. As provas do novo Enem serão realizadas nos dias 3 e 4 de outubro de 2009, com inicio às 13 horas (horário de Brasília).
No sábado, dia 03 de outubro primeiro dia de prova, os candidatos farão as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciência Humanas e suas Tecnologias, das 13h às 17h30. No domingo, segundo dia de provas, serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, das 13h às 18h30.
O ministério apresentou quatro opções de adesão às instituições. Elas poderão utilizar o Enem como prova única; como uma primeira fase, ficando a segunda a cargo da instituição; combinando a nota do Enem com a do vestibular tradicional ou para seleção de estudantes para vagas remanescentes.
Fonte:agência Brasil

0 comentários:

Postar um comentário