sábado, 14 de novembro de 2009

Campeonato Brasileiro série A: São Paulo vence e amplia vantagem na liderança

O São Paulo fez o dever de casa e venceu o Vitória por 2 a 0, neste sábado, no estádio do Morumbi, e ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro --considerando-se o início da rodada. Com o triunfo, a equipe são-paulina abriu uma vantagem de três pontos em relação ao vice-líder Palmeiras a três rodadas do fim da competição.
O time são-paulino chegou aos 62 pontos --três a mais que o Palmeiras, que empatou diante do Sport em 2 a 2, na quarta-feira, em casa, em jogo antecipado da 35ª rodada.
Já o Atlético-MG, que também poderia assumir hoje a liderança em caso de derrota do time paulista, perdeu para o Coritiba, também neste sábado, fora de casa, por 2 a 1, e está em quarto lugar, com 56 pontos.
A diferença do São Paulo em relação ao segundo colocado, no entanto, pode diminuir caso o Flamengo vença o Náutico, no Recife, no domingo. O time carioca tem 57 pontos. Mas, mesmo assim, a vantagem de dois pontos já é maior do que a de um ponto sobre o Palmeiras no início da rodada.
Os gols da equipe tricolor foram marcados por Jorge Wagner, na etapa inicial, e Hugo, no segundo tempo.
Aliás, Hugo foi uma das novidades do São Paulo no confronto contra o Vitória. Ele foi improvisado no ataque ao lado de Washington, já que os outros dois atacantes da equipe, Dagoberto e Borges, foram expulsos no empate diante do Grêmio em 1 a 1, em Porto Alegre, na semana passada.
Outro desfalque foi o volante Jean, que também recebeu o cartão vermelho na última partida. O jogador foi substituído pelo argentino Adrián González. Já o volante Richarlyson, que ficou de fora das últimas partidas em virtude de uma lesão muscular, entrou na etapa complementar no lugar de Jorge Wagner.
Agora, o time do técnico Ricardo Gomes vai tentar manter a liderança diante do Botafogo, no próximo domingo, no Engenhão. Já o Vitória recebe o Barueri, no Barradão.
Fonte:Folhaonline

0 comentários:

Postar um comentário