sábado, 14 de novembro de 2009

Educação: 1ª fase da UFBA dias 15 e 16/11

Milhares de estudantes de todo o estado se preparam para participar, nos próximos dias, de mais uma batalha para entrar no ensino de nível superior. Neste domingo (15), a Universidade Federal da Bahia (UFBA) a prova de Português e Ciências Naturais da primeira fase do Vestibular 2010. O processo seletivo prossegue na segunda-feira (16), com os testes de Matemática, Ciências Humanas e Língua Estrangeira.
Cerca de 40 mil estudantes se candidataram ao concurso, um dos maiores já promovidos pela UFBA. Estão em disputa 6,5 mil vagas nos cursos tradicionais, como psicologia, jornalismo, medicina e direito. Outras 1,5 mil restantes serão avaliadas por meio da média obtida pelos vestibulandos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para os dias 5 e 6 de dezembro.
Os portões dos locais de prova serão abertos às 7h30 e fechados às 7h50. A prova começa às 8h. Serão cinco horas para responder dez questões objetivas de língua portuguesa e 20 de ciências naturais. Na segunda-feira, será dado o mesmo tempo de prova para as dez questões de matemática, 18 de ciências humanas e 7 de língua estrangeira.
As respostas serão divulgadas até 24 horas após as provas no site www.vestibular.ufba.br. A divulgação da lista dos candidatos selecionados para a segunda fase está prevista para o dia 7 de dezembro. As provas da última fase serão realizadas no período de 13 a 18 de dezembro.
A realização do Vestibular 2010 da UFBA está a cargo do Serviço de Seleção, Orientação e Avaliação da UFBA (SSOA), situado na Rua João das Botas, 31 – Canela. O SSOA mantém um serviço de informação ao candidato, em sua sede, nos dias úteis, das 9 às 17h, atendendo também pelo telefax (71) 3283-7820.

Fonte:Thiago Pereira
Tribuna da Bahia

0 comentários:

Postar um comentário