segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Salvador: Confira as mudanças no trânsito na área do Iguatemi

As mudanças na organização do tráfego na região do Iguatemi começam a valer a partir desta segunda-feira (19). De acordo com o diretor de trânsito da Transalvador, Marcelo Corrêa, a estimativa do órgão é que os motoristas ganhem cerca de 30% no tempo de viagem.
“Pedimos muita atenção dos condutores porque eles estão acostumados a usar essas vias de uma forma e agora terão que se adaptar as mudanças”, afirmou Marcelo. A estimativa do órgão é que até março o trânsito já tenha se reorganizado na região. 
Placa eletrônica alerta sobre mudança na via marginal da Avenida ACM, em frente ao Edifício Capemi(Foto: Betto Jr)
“Com o passar do tempo isso virará hábito, mas acredito que deve levar de 20 a 40 dias essa adaptação”, acredita Corrêa. Na manhã do domingo (18), equipes da Transalvador já trabalhavam nas mudanças, que incluem reprogramação dos semáforos, retirada de outros, novas pinturas de sinalização e novas placas.
A Rua Cipestre, entre o Hiper Bompreço e o Sam’s Club, e a rua da Alfazema já mudaram ontem. A rua entre os mercados tem agora sentido único em direção à ACM e a rua da Alfazema,  entre o shopping e a Rua do Cipestre, tem mão única no sentido da Avenida Paulo VI. Por conta disso, a Rua da Taioba também contará com um único sentido, em direção à rua do Cipestre. 
Outras seis intervenções que começam a valer hoje são: a marginal da ACM, em frente ao Shopping da Bahia, antigo Iguatemi, que perdeu a mão dupla e virou pista única no sentido da Avenida Tancredo Neves; as duas vias em frente ao Empresarial Iguatemi, que inverteram o sentido -  a que desce passa a subir e vice-versa; o cruzamento em frente ao Capemi foi fechado e um outro, aberto em frente ao Sam’s Club; o cruzamento em frente ao Hiperposto também deixa de existir; os motoristas que vêm da Avenida Paulo VI terá um novo acesso para a Rua Wanderley Pinho; por fim, no sentido Lucaia, o viaduto Raul Seixas passa a contar com acesso direto à via marginal da ACM, em frente à Igreja Universal. Essa marginal terá sentido único em toda sua extensão.  

Fonte:Correio

0 comentários:

Postar um comentário