terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Síria: Músicos recebem 90 pauladas por tocarem em um teclado "não islâmico"

                      Músicos recebem 90 pauladas por tocarem em um teclado "não islâmico".(Foto: Reprodução)
A polícia religiosa do Estado Islâmico (EI) foi filmada batendo em músicos e destruindo os seus instrumentos como forma de castigo, pois os homens teriam sido descobertos tocando em um teclado "não islâmico". O caso aconteceu em Aleppo, na Síria.
Os músicos, que foram castigados em praça pública, receberam 90 pauladas nas costas e nas pernas com um pau de madeira. Segundo informações da polícia, o grupo de homens se encontrava a tocar um teclado elétrico, que seria "ofensivo para os muçulmanos".
De acordo com fotografias postadas online pelo escritório de informação do Estado Islâmico em Aleppo, na Síria, dois teclados e um alaúde foram destruídos, enquanto o grupo de músicos foi castigado ao lado de um homem que imitava um "hisbah", termo arábico que geralmente se refere à obrigação dos líderes muçulmanos imporem a lei, mas neste caso refere-se a um funcionário local ou ancião tribal.
Desde que tomou controle sobre grandes partes da Síria e do Iraque no ano passado, o Estado Islâmico afirma ter formado um Califado no Médio Oriente, onde as leis islâmicas têm sido rigorosamente aplicadas dentro das suas fronteiras.
Na postagem online do grupo, estavam também apontados outros castigos que foram aplicados a cidadãos que desrespeitaram o Islão, nomeadamente um homem que levou 50 chicotadas por fumar um cigarro, um grupo de adolescentes que foi morto por ver um jogo de futebol e um homem que foi atirado do cimo de uma torre em Ragga, por ser homossexual.
Polícia religiosa do Estado Islâmico foi filmada batendo nos músicos e destruindo os instrumentos como castigo.
(Foto: Reprodução)

Fonte:Correio da Bahia

0 comentários:

Postar um comentário