quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Santa Catarina:Bala atingiu surfista Ricardinho pelas costas, diz laudo

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) sobre a morte do surfista Ricardo dos Santos, 24 anos, divulgado nesta quarta-feira (21), mostra que um dos tiros atingiu as costas do atleta. Para polícia, essa confirmação pode complicar a situação do soldado Luis Paulo Brentano, 25 anos, que alegou que atirou contra o surfista por legítima defesa.
Ricardinho não resistiu e morreu após quatro cirurgias (Foto: Divulgação)
O laudo mostra que o surfista foi atingido por duas balas, e não três, como foi informado inicialmente. O corpo tinha três perfurações porque um dos tiros atingiu o lado direito do corpo, atravessou e saiu pelo lado esquerdo, perfurando órgãos internos de Ricardinho. O outro tiro acertou as costas e a bala ficou na vértebra lombar do jovem.
Brentano confessou ter atirado contra Ricardinho. Ele foi preso em flagrante e está detido no 8º Batalhão da PM, em Joinville, onde trabalha desde 2008 - no momento do crime, em Guarda do Embaú, ele estava de folga. O advogado Gilson Schelbauer diz que ele continua sustentando que o que houve foi legítima defesa e que o PM queria "assustar"com os disparos. "Ele (o PM) já estava indo embora, e a vítima (Ricardinho) teria investido contra ele", disse ao G1 o defensor.
Ricardinho foi baleado depois de um desentendimento com o policial, em frente à sua casa. Ele passou por quatro cirurgias, mas não resistiu e morreu ontem no Hospital Regional de São José. O corpo foi sepultado nesta quarta na cidade de Paulo Lopes. 
Segundo o IML, os tiros perfuraram baço, pâncreas, fígado e intestino do surfista. A veia cava, de maior fluxo sanguíneo do corpo, também foi atingida.
Corpo de Ricardinho foi sepultado hoje (Foto: Estadão Conteúdo)

0 comentários:

Postar um comentário