segunda-feira, 27 de abril de 2015

Salvador: Três morrem e 20 ficam soterrados em desabamento na San Martin

Um grave desabamento na avenida San Martin, em Salvador, deixou pelo menos três pessoas mortas e 20 soterradas na manhã desta segunda-feira (27). O caso aconteceu por volta das 6h30 na localidade do Barro Branco, quando quatro casas foram atingidas pela terra de um desabamento.
Os moradores foram soterrados - 20 no total. Segundo o major da Polícia Militar Edison Carregosa, três pessoas foram resgatadas sem vida, entre elas um menino de 12 anos e uma mulher que ainda não foi identificada. Dentro dos escombros ainda estão pelo menos mais três vítimas aguardando resgate.

Duas pessoas não teriam resistido aos ferimentos. A criança de 12 anos foi socorrida por vizinhos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da San Martin, mas já estava morta ao dar entrada na instituição às 7h15. Ainda segundo a PM, outras duas vítimas do soterramento foram levadas para o Hospital do Subúrbio. A unidade médica, no entanto, negou a informação. 
  
A Polícia Militar, o Corpo dos Bombeiros e o Grupamento Aéreo (Graer) participam de diversas situações de resgates e intervenções na cidade, que também registra manifestações em diversos pontos de Salvador. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou até às 11h40 de hoje 71 ocorrências provocadas pela chuva.

Três morrem e 20 ficam soterrados em desabamento na avenida San Martin (Foto: Divulgação/PM/reprodução)

Ao todo, foram 38 deslizamentos de terra, oito desabamentos parciais, oito desabamentos de muro, três desabamento de imóvel, uma árvore caída, duas ameaças de deslizamento de terra, três ameaças de desabamento de imóvel, sete alagamentos de imóvel e um alagamento de área.  

A Codesal permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelos telefones gratuitos 199 e 156. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve permanecer nublado com pancadas de chuva. A temperatura deve variar entre 23ºC a 28ºC. 

Fonte:CorreiodaBahia

0 comentários:

Postar um comentário