foto:reprodução
A partir da 0h deste domingo (4) começa o horário de verão. Os relógios devem ser adiantados em uma hora nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, Rio Grande do Sul, Paraná, e Santa Catarina. A Bahia, mais uma vez, não participará, mas é necessário ficar atento.
Alguns serviços, como agências bancárias, aeroportos e casas lotéricas, muitas vezes seguem o horário de Brasília. No caso dos bancos, o atendimento vai manter o expediente de sempre em Salvador (10h ás 16h) e nas cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS), mas, no interior, as agências vão antecipar seus cronogramas em uma hora. Ou seja, basta consultar o horário de funcionamento de cada agência: vai abrir e fechar uma hora mais cedo.
“Na verdade, muitas cidades já têm os horários de funcionamento dos bancos diferentes da capital. Isso vai de cada município. O que vai acontecer é que, no horário de verão, eles vão antecipar esses horários em uma hora, tanto a abertura quanto o fechamento”, explica o presidente do Sindicato dos Bancários, Augusto Vasconcelos.
As cidades da RMS - Candeias, Camaçari, Dias D’Avila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, São Francisco do Conde, Simões Filho, Vera Cruz, Pojuca e São Sebastião do Passé – não sofrerão qualquer alteração no funcionamento.
É preciso também estar atento às transferências bancárias. Em alguns bancos, os chamados Docs e Teds só podem ser feitos até 15h, assim como a compensação de cheques. Os aplicativos de celular dos bancos também seguem o relógio de Brasília.
0 comentários:
Postar um comentário