A ação dos meliantes causou correria no shopping -foto:BNews/reprodução
Uma tentativa de assalto terminou em disparos de arma de fogo dentro do Salvador Shopping, um dos mais movimentados da capital baiana, por volta de 15h40 desta terça-feira (13).
“No início começou como se fosse uma briga. Aí saiu um tiro e começou em todos andares as pessoas correndo, lojas fechando e uma correria muito forte”, explicou um funcionário, que preferiu não se identificar.
Segundo ele, pelo barulho, tratou-se de apenas um tiro de arma de grosso calibre. No entanto, durante a fuga, outros disparos de arma de fogo foram feitos pelos criminosos, conforme nota divulgada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).
Segundo a pasta, quatro homens armados renderam os seguranças da empresa de transporte de valores e, na fuga, "fizeram disparos de arma de fogo, antes de deixarem o local em um veículo Sandero Branco". Apesar disso, não há registro de pessoas feridas.
O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) da Polícia Civil investigam a ação criminosa. Ainda de acordo com a SSP-BA, testemunhas já estão sendo ouvidas e qualquer informação sobre os autores deve ser enviada, anonimamente, ao Disque-Denúncia (71) 3235-0000 ou através do 190.
A ação ocorreu próximo à loja da Magazine Luiza, na área do estacionamento do Piso L1. O veículo de transporte de valores estava posicionado perto da saída, ao lado dos guichês de pagamento para os condutores. De acordo com outra testemunha, viaturas da Polícia Militar não demoraram para chegar ao local.
Ação frustrada
Também por meio de nota, a assessoria do Salvador Shopping confirmou que "quatro homens tentaram assaltar um carro-forte no estacionamento do shopping". Além disso, informou que a ação foi impedida pelos seguranças.
"A ação foi evitada por seguranças do centro de compras e da transportadora de valores. A polícia foi acionada e seguiu o grupo, que fugiu em um veículo modelo Sandero branco. Não houve feridos. O caso já está sendo investigado pela polícia e a administração se coloca à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos. O shopping segue funcionando normalmente, até as 22h", afirma o comunicado.
fonte:Correio da Bahia - 13/11/18 -18:14min.
0 comentários:
Postar um comentário