terça-feira, 22 de outubro de 2019

Bahia: Van a serviço de prefeitura é rebocada pela PRF e passageiros não saem do veículo; veja vídeo


[Van da prefeitura de Marcionílio de Souza é rebocada por guincho da PRF e passageiros não saem do veículo; veja vídeo]
foto:reprodução BNews
Uma van que estava a serviço do Tratamento Fora de Domicílio de pacientes do município de Marcionílio de Souza (BA) foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal da Bahia (PRF-BA) nesta segunda-feira (21) na altura do KM 533 no trecho do município de Feira de Santana. 
Um vídeo foi enviado por leitores do BNews que mostram os passageiros dentro da van em cima do veículo de reboque em locomoção. 
Um detalhe chama atenção nas imagens é que os passageiros permanecem dentro do veículo que é “carregado” por outro em deslocamento, alguns não utilizam nem o cinto de segurança. 
Questionada sobre a situação, a PRF afirmou que os passageiros se recusaram a descer do veículo apesar das tratativas e tentativas de convencimento por parte dos policiais por mais de uma hora.
“Diante da situação apresentada e para um melhor conforto dos ocupantes do veículo, os PRFs permitiram o deslocamento da van até o Terminal Rodoviário de Feira de Santana, para que os passageiros tivessem a sua disposição a frota de transporte regular e seguissem para o seu destino de forma segura”. 
Através de nota, o órgão disse que “durante os procedimentos de fiscalização, a equipe flagrou diversas irregularidades no veículo. O mesmo encontrava-se com o para-brisa trincado, licenciamento vencido, não possuía o extintor de incêndio e também o equipamento tacógrafo sem o disco diagrama”. O veículo foi enquadrado na Lei 9.503/97 do Código de Trânsito Brasileiro. 
A Prefeitura de Marcionílio de Souza afirmou que vai realizar uma reunião na manhã desta terça-feira (22) para apurar os fatos através de processo administrativo. De acordo com o secretário de governo, Cristovam Meira a van apreendida se trata de um transporte clandestino improvisado para levar os pacientes, uma vez que, o veículo oficial da cidade teve problemas mecânicos e não pôde ser utilizado. 
A van permanece apreendida no pátio da PRF do município de Feira de Santana. Os passageiros voltaram para Marcionílio ontem mesmo, a gestão municipal enviou outro veículo para buscá-los.
fonte:BNews/reprodução

0 comentários:

Postar um comentário