segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Salvador: Servidores comparam Bolsonaro a Rui Costa em protesto na Mudança do Garcia


foto:reprodução/atardeonline - hoje em Salvador na mudança do Garcia
Apesar de integrar um partido de esquerda tradicionalmente ligado ao movimento sindical, o PT, o governador Rui Costa se tornou alvo preferencial das entidades que representam os servidores públicos baianos.
Um protesto organizado nesta segunda-feira, 24, pelo Fórum Estadual dos Servidores Públicos da Bahia crítica a reforma da Previdência estadual feita recentemente pelo petista, além da forma como os funcionários têm sido tratados pela gestão. Os manifestantes, que participam nesta manhã da tradicional “Mudança do Garcia”, comparam as medidas de Rui com as tomadas pelo presidente Jair Bolsonaro. Eles seguram faixas com a expressão “Bozo Rui” e “#naosomosparasitas”, em alusão a uma declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, que se referiu aos servidores públicos federais como parasitas.
“O governo da Bahia, que disse que faria resistência ao fascismo, está adotando discurso semelhante”, lamentou Ronalda Barreto, coordenadora-geral da Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb), uma das cinco centrais sindicais e dos 13 sindicatos que fazem parte do fórum.
Ainda segundo Ronalda, o governo Rui Costa tem promovido um “ataque ao serviço público”.
“Quando se ataca direitos dos servidores, se atacam serviços que são oferecidos à população”, criticou.
fonte:atardonline - 24/02/2020

0 comentários:

Postar um comentário