Foto: Max Haack / Secom PMS
A informação que circula nas redes sociais com uma série de medidas em prol da flexibilização do comércio em Salvador não corresponde à realidade. Em postagem nas redes sociais, o prefeito ACM Neto (DEM) nega que elas tenham qualquer relação com ações planejadas pela prefeitura da capital baiana.
"Espalhem a verdade. Essa mensagem que está circulando no WhatsApp é fake. Nosso foco agora é um só: preservar vidas", compartilhou o prefeito no Twitter.
Espalhem a verdade. Essa mensagem que está circulando no WhatsApp é fake. Nosso foco agora é um só: preservar vidas. #SalvadorContraOCoronavírus
183 pessoas estão falando sobre isso
A mensagem a que ele se refere lista “contribuições” a serem definidas no período de flexibilização e segue acompanhada de um link para o Portal do Subúrbio, que reproduziu uma notícia veiculada pelo site Metro1. O texto original diz que o prefeito revelou ao site que a gestão trabalha internamente no desenho de um protocolo de retomada do comércio, mas sem grandes expectativas. Isso porque eles seguem acompanhando a curva de contaminação do novo coronavírus e a "previsão de crescimento acentuada de casos está exatamente a partir de 15 e 17 de maio", disse o prefeito.
As medidas em prol do isolamento social começaram a ser impostas em Salvador no dia 18 de março. Como o decreto de fechamento dos estabelecimentos comerciais foi prorrogado, o comércio deve continuar fechado até o dia 4 de maio, prazo que ainda pode ser estendido.
Salvador concentra a maioria dos casos de Covid-19 registrados na Bahia, são 1.357 ocorrências, segundo dados oficiais da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Já são mais de 100 bairros atingidos. (Atualizada às 9h15)
fonte:BN -27/04/2020 - 10h:16mn.
0 comentários:
Postar um comentário